Zergio

Reconhecimento da Mobilidade

O reconhecimento da Mobilidade de Estudos exige o preenchimento anterior do Learning Agreement contendo o número de ECTS previstos, bem como, o preenchimento do formulário Unidades Curriculares a realizar em Mobilidade para Obtenção de Equivalência.

No caso da Mobilidade Estágio, exige o preenchimento anterior do Training Agreement estipulando o número de ECTS a obter.

Qualquer alteração ao acordo inicial deverá ser comunicada e autorizada pelo Coordenador de Erasmus e Diretor de Curso (no caso do Learning Agreement) e pelo Coordenador de Erasmus e pelo Tutor responsável no caso do Training Agreement.

Na Mobilidade de Estudos Outgoing, terminado o período de mobilidade e rececionado o Transcript of Records, o Coordenador Erasmus e o Diretor de Curso, confirmam a realização das exigências previstas no acordo de aprendizagem e emitem um documento onde são registados os créditos atribuídos e as respetivas notas na escala de classificação em vigor.

MOBILIDADE DOCENTES

A ESAI, via o Coordenador Erasmus, o Diretor do Curso e o DDRI procura promover o Programa incentivando a participação da comunidade académica no mesmo. Através do DDRI, são divulgados os tipos de Programa existentes, Mobilidades, características, timings de candidatura, apoios, requisitos e potencialidades e esclarecendo as dúvidas existentes.

Por outro lado, também o Centro CICCOI entendendo a escassez de conhecimento e de produção científica na área do Imobiliário, sensibiliza os seus investigadores para as oportunidades que o programa oferece em atividades conducentes à melhoria da sua formação pedagógica, profissional, académica, técnica e científica, numa perspetiva de criação de conhecimento científico, de novos métodos de trabalho e de partilha de experiências a nível internacional.

Neste sentido, a participação dos Docentes é altamente valorizada, tendo vindo a ser implementada uma estratégia que fomenta a investigação na área dos Estudos do Imobiliário, incluindo no contrato dos docentes um modelo de prémios).

Por outro lado, a ESAI concede a dispensa do professor das suas funções de docência e outras enquanto estiver ausente para efeitos de mobilidade, nomeando substitutos ou permitindo, no caso de docência, a compensação das aulas.