Zergio

Curso de Especialização em Facility Management - Lisboa

O Facility Management é cada vez mais uma atividade complexa, exigindo a aplicação adequada dos conhecimentos, até há pouco tempo apenas utilizados noutros mercados.
A interdependência entre os negócios e o imobiliário e o papel cada vez mais dinâmico que o Facility Management exerce sobre os diversos sectores económicos é uma realidade presente na fixação dos objectivos deste curso.
Neste contexto, os técnicos e gestores desta actividade, muitas vezes sem preparação focada em Facility Management e gestão de edifícios, são cada vez mais solicitados a preparar e a tomar decisões, de forma rápida, para as quais nem sempre estão preparados ou não dispõem da informação necessária em tempo útil.
Objetivos
A pensar nesses casos, apontam-se os seguintes objetivos:

1 – Aprofundar a compreensão teórica e prática sobre o Facility Management;
2 - Conhecer os aspetos mais relevantes sobre as fases do desenvolvimento de processos de Facility Management;
3 – Dar a conhecer as principais técnicas de análise e avaliação de serviços;
4 - Compreender o papel do Facility Manager no contexto da empresa;
5 – Dar a conhecer as melhores práticas na gestão de edifícios e patrimónios;
6 - Adaptar e utilizar o Facility Management nas técnicas de gestão aplicadas noutros mercados;
7 - Conhecer as normas europeias em vigor para o Facility Management
8 – Preparar para a realização do Exame de Certificação Profissional FMP® – Facility Management Professional conferida pela mais prestigiada associação internacional em Facility Management. A IFMA - International Facility Management Association ( www.ifma.org ) presta apoio aos profissionais na melhoria das suas competências e qualificação de gestão de instalações.
Destinatários
A quem é dirigido:

Facility Managers; Consultores Imobiliários; Gestores Imobiliários; Responsáveis de Património; Administradores de Condomínios; RH e Serviços Gerais; Arquitetos e Engenheiros; Responsáveis de Serviços; Responsáveis de Manutenção; Proprietários Imobiliários; outros.
Metodologia de Ensino
Para além do método expositivo para transmissão de conhecimentos, privilegiam-se os métodos ativos, nomeadamente o método dos casos. Face aos objetivos e características dos participantes, pretende-se que a atividade destes seja em si própria uma contribuição para a aprendizagem, com implicação ativa no processo.
Neste contexto, privilegia-se a dinâmica interactiva com os participantes, tendo em vista o desenvolvimento das capacidades de estudo da situação e de tomada de decisão. Também como objetivo de ligação à atividade de Facility Management, o corpo docente do presente curso conta com a participação de experientes profissionais do setor, para além dos docentes da ESAI.
Carga Horária
Duração: 90 horas.

Horário: Sábados das 9h30 às 18h.

Custos
Consultar na ficha de inscrição da edição de interesse disponível no nosso site.

Condições de Pagamento
• No ato de inscrição, terá que ser efetuado o pagamento no valor de € 200 para reservar a vaga ou se optar o valor na totalidade (com o desconto).
• O pagamento a pronto, confere um desconto de 10%, sobre o valor da propina, que não é acumulável com outros descontos.
• O pagamento poderá ainda ser dividido em três prestações sem desconto, liquidadas nas datas a definir.

Documentação

01.

Programa

02.

Inscrição

03.

Calendário

04.

FAQ - Facility Management

Financiamento

A ESAI possui um protocolo de colaboração com o Santander Totta que prevê condições de acesso a financiamento muito especiais para os alunos dos MBA´s e Formação Especializada. Poderá consultar aqui as condições de financiamento oferecidas pelo Santander Totta.

Condições de Financiamento