Zergio

Condições de Ingresso

Via Ensino 12º Ano

Boletim de Candidatura

Titular de Curso Superior

Boletim de Candidatura

Mudança de Curso

Boletim de Candidatura

Maiores 23 Anos

Exame (3ª Fase): Dia 09 de Setembro

Regulamento
Ficha de Inscrição

Testemunhos

Fernando Santos
Aluno da Licenciatura em Gestão Imobiliária

"O corpo de docentes é excecional. Admito, excedeu as minhas expetativas. O grau de exigência é elevado mas considero-o proporcional à relevância das matérias lecionadas. As áreas mais técnicas apresentam maiores dificuldades e exigem mais dedicação e rigor no estudo.."

Curso Superior de Gestão Imobiliária

Licenciatura em Gestão Imobiliária 2017/2018

O conceito de Gestão Imobiliária engloba o conjunto das atividades profissionais, comerciais e administrativas de todos aqueles que prestam consultoria, avaliam, gerem, medeiam e promovem a propriedade imobiliária sob todas as suas formas.

Pode o conceito ser definido como a gestão dos recursos ligados à propriedade imobiliária pela aplicação de um corpo de conhecimentos devidamente testado e uma combinação de competências em certas áreas técnicas e de gestão. Essas competências são de diversa ordem pelo que o conhecimento, de base, que as sustenta, terá de ser multipolar, ainda que integrado.

Assim sendo, o estudo académico da Gestão Imobiliária terá de se basear num conjunto de várias disciplinas inter-relacionadas as quais, quando devidamente integradas, possibilitam ao licenciado em Gestão Imobiliária avaliar e desenvolver os recursos imobiliários de um modo racional e objectivo. E isto de forma a não só se encontrar habilitado a resolver qualquer tipo de problema associado com a gestão e alocação desses recursos, como a alcançar uma plena compreensão da sua relação com outros factores económicos, sociais e políticos.

É reconhecida pelo Ministério da Educação pela Portaria 889/90 de 22 de Setembro

A ESAI ministra a Licenciatura em Gestão imobiliária ao abrigo da autorização concedida pelo Ministério da Educação através do Diário da República, 2ª série - nº 176 de Setembro de 2011.

Ano Letivo 2017/2018