Zergio

Testemunhos | Testemunho Paulo Diogo

Aluno do 2º Ano Licenciatura Gestão Imobiliária (Lisboa)

Em 2010 tive vontade de voltar a estudar, não só porque sentia que não conseguia aprender mais nada na minha atividade profissional, mas também porque a certa altura achei que devia direcionar a minha empresa para aquilo que sempre foi a minha paixão, o Imobiliário, algo que sempre fui fazendo como um hobby, mas que para mim tinha chegado a altura de levar o negócio a sério e para começar nada como ter uma boa base.

Acabei apenas por entrar em 2014 na ESAI, pois a minha empresa que está ligada desde 2005 ao sector bancário exigia de mim uma concentração extra devido à crise que abalava todo o sector.

Não foi fácil, principalmente o início do 1º Ano, achava eu que com toda a experiência empresarial que tinha seria tudo mais fácil. Cedo me apercebi que afinal tinha mesmo que me aplicar e passado algum tempo os resultados começaram a compensar o esforço. É preciso força de vontade para melhorar as nossa capacidades e assimilar os conhecimentos transmitidos, mas com empenho, dedicação e sobretudo muito trabalho tudo é ultrapassável.

Quanto à licenciatura em Gestão Imobiliária, tem-me dado conhecimentos aprofundados nas diferentes áreas do imobiliário e respetivas ferramentas de gestão que certamente me irão ajudar num novo projeto que pretendo iniciar após concluir a minha licenciatura.

Destaco até à data, principalmente, a excelente estrutura curricular, abrangendo todas as vertentes possíveis ligadas ao Imobiliário, a elevada qualidade e total disponibilidade do corpo docente e os conhecimento transmitidos por este que contribuem para o sucesso do curso, sendo um elemento enriquecedor para todos e que nos permite desenvolver competências técnicas de gestão mais sólidas e com um elevado caráter de profissionalismo.

Um ponto positivo, é o facto de o curso ter a vantagem de ser em horário pós-laboral, o que não entra em conflito com as minhas responsabilidades profissionais dando-me liberdade para acompanhar estes dois projetos de responsabilidade em simultâneo.

Os contactos e as amizades efetuadas durante o último ano contribuíram de forma significativa para a existência e partilha de alguns negócios entre colegas de curso, permitindo assim o envolvimento e aproximação entre pessoas com interesses comuns, o que já impulsionou o arranque para algumas parcerias de negócio no futuro.

Atentamente
Paulo Diogo, Aluno 876

Voltar à página Testemunhos